A Cachoeira Bonita é parada obrigatória para quem visita à (1.750m) do Parque Nacional do Caparaó.
Queda faz parte do Rio José Pedro que divide o estado de MG/ES. A Cachoeira Bonita é bem alta, cerca de 10 metros.
As cachoeiras, localizadas no Parque Nacional do Caparaó, são facilmente acessíveis de carro e depois a uma curta caminhada. Está super frio, mas mesmo que você não tenha coragem, vale a pena pensar.
A 8 quilômetros do centro da cidade, como o nome sugere, vale a pena admirar esta bela cachoeira, Cachoeira Bonita, com uma queda de 80m. A água do Rio José Pedro – divisa natural entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo – corre por um paredão de 80 m, formando a maior cachoeira do parque. Tem um poço profundo e claro que é perfeito para banho. A visita é 500 m antes do acampamento da Tronqueira, final do percurso de carro (e início da trilha para o Pico da Bandeira). De lá são mais 300 m de caminhada até a cachoeira.
Você pode ir de carro até um determinado ponto e pegar a trilha de 300m até a cachoeira, tem um mirante antes.
Tem um pequeno poço de água fria para banho. Dependendo da data, vai encher.
Linda cachoeira com águas claras. A cachoeira é um espetáculo. Existe um trilho desde a estrada principal até ao Pico da Bandeira. O nome faz jus à beleza indescritível deste lugar.
Pegue um 4×4 até a entrada e há uma trilha para chegar lá. Trilha de fácil acesso, mas lamacenta no caminho em dias de chuva e pedras. Não há custo para entrar.
Detalhes: Como em qualquer outro lugar do parque, a água é bem gelada. Tomar banho é uma dor, mas emocionante.
Convite:
Conheça também nosso poste sobre o Poço das Antas e o Pico do Cristal
Fonte:
Texto original e imagens